Ainda tive o prazer de colher uma alface e umas ervilhas de quebrar para o meu Jantar... ,
mais, tive o prazer de "conversar" com a minha amiga... sim a minha amiga Salamandra lá apareceu para dar os bons dias!
Cumprimentos Malta
![]() |
Salamandra-lusitânica |
Ps: Sobre a minha amiga..
Jóia da herpetofauna portuguesa, a salamandra-lusitânica é um endemismo muito sensível do noroeste da Península Ibérica que depende de ambientes muito húmidos e não poluídos para subsistir.
Amiga, irei sempre preservar-te, podes estar descansada.... :)
.
Fofinha! Será perservada sim senhor! :)
ResponderEliminarespetáculo! Também aproveitei o final de tarde de ontem....felizmente!
ResponderEliminarJá dizia o meu avô: - sempre que vires uma salamandra na água é sinal que a podes beber elas só andam em águas sem poluição.
ResponderEliminarhttp://quintadafontecoberta.blogspot.pt/
O teu avó tinha razão... há dias fui buscar agua diretamente da torneira e saiu uma salamandra bebe pelo tubo! Claro que a devolvi ao seu lar... Lá na quinta toda a Água vem das nascentes da serra! :D
ResponderEliminarInfelizmente já vi uma planta (felizmente nao minha) mas com oídio este ano.... Já agora, que usam para o Oídio? Confesso a minha completa e total ignorância aqui.... Enxofre molhável? Que e isto? E muito tóxico? Só uso calda bordalesa, praticamente....
ResponderEliminarpermita-me responder-lhe com a minha opinião, já experimentei várias coisas aconselhadas pelos engenheiros agrónomos aqui da cooperativa, confesso-lhe com toda a sinceridade que a única vez que tive sucesso na erradicação do oídio foi removendo as folhas da planta onde ele se encontra...mas é importante saber se é mesmo oídio pois esta doença pode ser confundida com várias outras que apresentam os mesmos sintomas.
Eliminarhttp://quintadafontecoberta.blogspot.pt/
João, tenho pena mas eu não te posso ajudar, ainda sou muito novo nestas andanças.. agradeço á Quinta da Fonte Coberta por ter ajudado! Obrigado!
ResponderEliminar