Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Estufa

Bem Vindo Sol,

ponto da situação da estufa é o seguinte...

      o que semeei em janeiro está tudo a germinar!!! no final do mes de Março algumas coisas já vão para o local definitivo!!
     Agora semeei :

                      Abóboras,Melões,Meloas,Melancias e Morangos...  :) também semeei tomate Cherry!! as sementes que guardei do ano passado do Tomate Coração de Boi apodreceram, ando a ver se arranjo sementes boas sem ser daquelas que se vendem em pacote..

Bons cultivos,



Morangos




Bem Haja
Cumprimentos

8 comentários:

  1. Amigo sementes de tomate sem ser de pacote tens que pedir ás pessoas certas ! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Vi agora este post e parece que o mal está a ser geral. Também semeie algumas coisas em janeiro e só agora estão a germinar. Nunca pensei que algumas das coisas demorassem tanto. Semeou no inicio ou no fim do mês?
    Queria fazer apenas mais uma estufa. Essa estufa é daquelas que se compra nas grandes superfícies? Nestes meses de chuva durante tanto tempo, sente que isso é realmente mais quente e cumpre plenamente a sua função? só mais uma pergunta. O fundo é em plástico ou temos que enterrar o plástico das laterais na terra?

    Cumprimentos,
    Tiago Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tiago! Acho que a estufa ajuda também a poupar a água, não é preciso regar tantas vezes as delicadas (ainda) plantas, protege do vento e por isso a terra não seca tão rapidamente.

      Cumprimentos,
      Kasia

      Eliminar
    2. Boa Tarde,

      Eu já suspeitava disso, a questão é a seguinte, como nós sabemos o tempo em janeiro e fevereiro é muito frio, principalmente no norte do país. Se nós estamos à espera de semear em março/abril, as culturas já ficam muito tardias, o que acaba por ser uma desvantagem para nós que gostamos de comer o que o nosso jardim nos dá.
      Dai a minha questão, eu estava a pensar em comprar uma para conseguir manter uma temperatura onde as plantas germinem, mesmo com o pouco sol que se faz sentir e com o muito frio que existe.
      O meu objetivo era conseguir ter legumes mais cedo, sendo que para isso conseguiria transplantar mais cedo.

      Mas só com experiências é que conseguimos atingir os nosso objetivos. Eu tenho uma pequenina, mesmo pequena e este ano não consegui obter bons resultados, no que toca à germinação. Dai a minha questão relativamente a esta estufa.

      Cumprimentos,
      Tiago Ferreira

      Eliminar
  3. No segundo paragrafo onde se lê: "Queria fazer apenas mais uma estufa.", deveria ler-se "Queria fazer apenas mais uma pergunta."

    Cumprimentos,
    Tiago Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Boas Tiago, sim a estufa comprei-a no Lidl, foi mt barata, a base é em rede de ferro.. Está pousada na tijoleira.. pois eu tenho isso aqui no apartamento, depois quando tiver na altura certa transplanto lá para a quintinha! Vale a pena!! Mesmo nos meses de frio e chuva a estuda resu-a por isso funciona!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas sementeiras! :) Mesmo com pouco espaço e longe do campo consegue-se cultivar plantas úteis. Os meus tomates (semeei em fevereiro) já têm uns 3 cm, daqui a pouco não cabem nos vasinnhos.

    Cumprimentos,
    Kasia

    ResponderEliminar