Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O tempo não estica!

     Pois é meus amigos, com a nascença da minha filha tive de me ausentar um bocadinho dos trabalhos da quinta! e posso garantir que 20 dias sem lá ir, foi complicado para mim e muito mais para as curiosidades e lá se encontram... ontem ganhei coragem e fui ver como estavam as coisas, quando lá cheguei não gostei nada do que vi... tudo seco! a terra parecia pó. Os tomateiros estavam secos, os pimentos com as folhas todas caidas, vinha tinha apanhado o "Bolor", meu Deus que desastre! Alguns ainda se escaparam devido á sombra da vinha..  Lá encharquei a terra, para ver se ainda consigo safar alguma coisa! Vamos lá ver... como se costuma dizer... "Danos Colaterais".
     Começo a perder esperança que este ano consiga produzir mais alguma coisa... está tudo muito atrasado! Mas vamos lá ver.. pode ser que tenha melancia para o natal!

     A casa ganhou novos habitantes, tinha os guardiões a habitar lá em casa, acho que lhe vou fazer um contrato de arrendamento... :).. com clausula de coima se "Cagarem" em cima do Soalho....

     Deixo-vos algumas novidades da quinta em fotos.
     CUMPRIMENTOS MALTA!
   




Physalis

Mildio, Bolor

Feijão, "malandro"

Abóboras

Melancia

Pepinos

Pimentos e Piri-Piri



Add caption



Uvas de Mesa ( penso eu)


Que ricas!

Colheita de Fim de Semana!
Ao menos não vim de mãos abanar!

3 comentários:

  1. Parabéns pela filhota..e de resto paciência! Tudo se há-de recompor!

    ResponderEliminar
  2. Então parabéns aos papás...
    Tem que arranjar uma rega automática, sem isso no verão é difícil.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado! Pois tenho "horticasa".. para o ano ja terei isso tratato.. custa muito ver o trabalho todo ir por "agua abaixo"...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar