Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tarefas

    Hoje, resolvi tirar o dia para arrumar e separar toda a lenha existente na Quintinha, a fim de prevenir que se molhe, para que no inverno tenha a lenha seca. Separei a lenha com tinta para um lado, a lenha podre para outro e a boa para outro, assim gasto conforme a utilização que lhe der.
     Na horta, tudo estava muito mucho, ainda resiste uns pimentos, umas corgetes e algumas malaguetas. O tempo que estive ausente e a falta de rega, deu cabo de tudo.
   
Como estava o tempo de chuva preparei um canteiro de 2x1m e semeei nabos..( Seja o que Deus quiser)
   
     Ah, também apareceu lá o Sr, Armando para colocar uma porta no forno de pedra, estava eu a fazer o meu almoço ( Dourada grelhada na brasa (com lenha) com pimentos e batatinhas, regada com bom vinho), agora o forno está quase pronto a ser usado.

   Deixo aqui o meu agradecimento As meninas (Diana e Jacinta/Lucia) pelas flores que ofereceram a minha esposa. Foi um gesto muito bonito! Beijinho para elas




3 comentários:

  1. Olá.
    Hj vim dar uma voltinha aos blogs e agradecer os vossos comentários, como tenho andado meio sumida( preguiçosa)com tudo q aconteceu.
    A minha horta este ano tb não tem nada tive q interromper ,mas logo q esteja melhor recomeço.
    A minha mãe esta de ferias ai em Fervença-Amarante.

    beijos e lambidelas da malta cá de casa
    pituxasilva

    ResponderEliminar