Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

domingo, 20 de maio de 2012

Crise


Pois bem, visto que a crise começa apertar e ir a Amarante ainda gasto 20€ de combustível e portagens , optei por aproveitar um pequeno espaço em casa dos meus pais para fazer uma pequena horta. De minha casa lá fica apenas 2km , assim posso colocar pequenas quantidades de hortaliça que mais gasto!..
Sábado levantei-me por volta das 7h, limpei o espaço, enterrei as ervas, mexi a terra e cultivei:

   Tomates Coração de Boi
    Tomates Cherry
      Alfaces
        Penca
          Pimentos

Ainda deixei lá um pequeno espaço para colocar umas couves.

Vamos lá ver o que vai sair dali..



7 comentários:

  1. Amigo pelo que vejo alojou se em ti um vicio chamado terra! Tenho te a dizer que com o tempo tem tendencia a agravar se!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, parece que sim poça! Mas sabe tão bem... Uma coisa que já notei, se formos dedicados a Natureza recompensa. Se comparares com um emprego, poucos são aqueles que nos recompensam ou nos dão valor...
      Um abraço Amigo

      Eliminar
  2. Olá
    Que dizer de quem tem este sentido de vida? Não é o contrário de tudo isso que trouxe a crise a esta nação? Depois, ainda há outra questão não menos importante:- se grande parte dos quintais e campos fossem cultivados... não seríamos tão dependentes das importações e deixaria de haver "deficite", que muita gente apelida de crise.
    O seu exemplo é um bom exemplo!!!
    Cumprimentos
    António A.
    Horta de Codeçais

    ResponderEliminar
  3. Antonio, tento ver a crise como um jogo, onde queremos sempre sair a ganhar! vamos la ver... Existem muitos terrenos que seriam optimos campos de cultivo, pena que muita gente não se dão ao trabalho de os cultivar, é muito mais comodo, facil e também rapido ir ao super-mercado. Eu vejo pelos meus amigos, todos os meus amigos de longa data chamam-me Maluco, eu apenas ignoro! Felizmente cada vez mais jovens voltam ao campo! :)...
    Um abraço
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Pois é, a crise estimula a imaginação de muita gente.
    Claro que a hortinha vai dar, se fizer as coisas com carinho e amor, e a isso juntar algum saber... dá com certeza.
    Hoje em Lisboa vi duas hortas onde antes só havia lixo, alguém arranjou e num deles estava um belo batatal..
    Os alhos, eu semeio os alhos sempre no minguante, em Dezembro e depois no Carnaval semeio mais, porque dizem que quem quer alho cabeçudo, semeia-o no entrudo, no ano passado correu-me bem e este ano pelo que parece também.
    A cinza, deixa-se a descansar o máximo de tempo, quando tem que preparar terra para plantar algo, espalha-a e só depois cava a terra, misturando a cinza... aí não queima nada.
    bj, eugénia

    ResponderEliminar
  5. ola boas:
    eu até num pequeno espaço ao lado da minha casa, ( que é baldio ) plantei várias árvores de fruto, sei que é um espaço publico e que depois todos podem colher a fruta, mas não gosto de ver espaços sem estarem cultivados ao abandono, tudo o que tem um palmo de terra eu cultivo.

    abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boa Batista... é assim mesmo!
    Ja ando a planear outro campinho para cultivar.. Vamos lá ver..
    Um abraço

    ResponderEliminar