Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Domingo na quintinha

Mais um domingo bem passado na Quintinha.

      Uma mulher, uma Sogra, uma avó e 2 cães "ferozes"e a Ritinha que para já só teve o privilegio de sentir o ar puro :), mais 4 mesinhos se deus quiser e já desfruta das cores da Natureza

      Desta vez arrumei com a poda das videiras, faltava-me só uma leira para o fazer. Tive de recorrer aos vizinhos para que me emprestassem uma escada de 7 lanços, lanços que tinha de abrir bem o passo para as poder alcançar, coisas que me tenho de habituar..., as videiras tem muitos anos e treparam sem parar, alcançando tudo que lhes aparecia a frente. Deu trabalho mas com ajuda da sogra foi compensador ver tudo direitinho! Elas não gostaram muito porque começaram a chorar, nunca tinha visto tal acontecimento, as tantas já foi tarde, para o ano vou tentar fazê-lo mais cedo! No fim coloquei umas pastilhas de adubo em quase todos os pés de videiras, as pastilhas não chegaram para todas, esta semana comprarei mais para o próximo domingo adubo o resto!
      Chegou a hora do almoço, a avó,a mulher e a sogra fizeram um  delicioso Bacalhau assado na brasa, as brasas foram feitas com lenha que lhe dá um gosto extremamente agradável, não faltou pimento  e bom vinho!e muito boa disposição.

      De tarde...

      Como quem corre por gosto não se cansa, deu ainda tempo para semear batatas! E no fim ainda dei uma "regadela" visto que a chuva teima em não aparecer..  Todas as árvores de fruto pegaram, digo isto porque todas estão arrebentar!  Ontem, senti que já fazia parte do laço de amizade de mais uma família de vizinhos, isto porque enquanto andava a semear a batata foi condecorado com OVOS CASEIROS,CEBOLAS E UMAS QUANTAS HORTALIÇAS! AQUI FICA O MEU AGRADECIMENTO! OBRIGADO PESSOAL... MUITO OBRIGADO MESMO!
      Para acabar o dia em beleza, tive uma inesperada e agradável visita do meu Pai, não lhe tinha dito nada, estava sem telemóvel e ele lá apareceu por lá... Foi um dia na companhia da família muito memorável!
      No final isto por volta as 20h, paramos na Adega Albufeira (debaixo da ponte do marco)  para "matar" o ratinho..  comemos tudo o que fazia bem! (presunto,queijo,orelheira,rojões,bucho) vinho e uma sopinha do campo!..

      Desejo a todos uma grande Semana

Macieira


FAVAS

Ameixoeira

Batatal

Batatal


Figos!

Cerejeira nova

Cerejeira centenária

3 comentários:

  1. Esta muito bonita a tua casa da aldeia, e preciso ter muito trabalho, mas compensa PARABÉNS cá em casa só eu dou valor a estas coisas a família da mais valor ao que trago de la. ;)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Januário
    Esta a ficar fantástica a tua casa.Força e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Viva Januário,

    As coisas estão a ficar apertadas para o nosso amigo Lopes por este andar ele vai perder o apetite todo! :-)))

    Um abraço

    ResponderEliminar