Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Leiras

O meu desafio.

   À dias preparei um bocadinho de terra, virei a terra e coloquei um composto orgânico, ontem plantei algumas novidades, tais como: Alhos,Cebolinha em Bulbo,Favas e Ervilhas, mas estou muito reticente, porque o sol não chega lá, a ver vamos como vai correr...
    Polvilhei o terreno com Cinza das Patuscadas para ver se dá Sorte..... eheheh..

    Para Domingo o destino será novamente as leiras, vou iniciar a poda das videiras, tudo novo para mim. A experimentar é que a gente aprende!!



3 comentários:

  1. Amigo
    Ja experimentei esse cebolo de bolbo mas nao tive grandes resultados.Aconselho-te o cebolo em planta , ja o ano passado com esse tive cebolas para todo o ano.Aqui no centro da vila compras isso numa casa de plantas a 5€ o cento ou se levares o tabuleiro todo(+-300) por 10€.
    Tens de passar por ca para irmos visitar essas"capelinhas" todas....

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Amigo,
    É bom ter encontrar amigos como tu, eu comprei porque achei engraçado e como não foi caro, trouxe meia duzia hihihi, como tenho mais 2 leiras para preparar, esta semana vou ver se consigo sair desta maldita cidade e vou até lá, sendo assim vou-te ligar la prás 16h se estiveres disponível vamos lá visitar essas "capelinhas".. Um grande abraço..

    Ps: dia marcado (quarta 08-02-2012)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo

      Pena nao poderes vir de manha,porque é dia de feira e por estas bandas é dia de "romaria"....

      Eliminar