Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Animais na quinta!

Andava eu apreciar os meus muros de pedra e...

Salamandra..

CUIDADO!

As salamandras são muito venenosas, possuindo por toda a pele glândulas com uma toxina irritante de mucosas. Algo parecido com a bufotelina, existente nos Sapos. Portanto, não devem ser ingeridas e nem manipuladas com dedos feridos. Não se deve, também, esfregar os olhos após tocá-las.

2 comentários:

  1. é o petisco preferido da cadela de caça do meu marido e... ainda não morreu, ihihihi...

    ResponderEliminar
  2. Faz-me lembrar as cabras, comem os cogumelos vermelhos (Amanita muscaria) e não morrem, nos os humanos só podemos comer 1 vez... hehehe

    ResponderEliminar