Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Tubaral.

       Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado  pela Serra da Aboboreira.
      
     São Simão de Gouveia, ou simplesmente São Simão, é uma freguesia portuguesa do concelho de Amarante, com 12,79 km² de área e 633 habitantes (2011). A sua densidade populacional, em 2001, era de 49,5 hab/km².
    Localizada no Extremo Sul do concelho, a cerca de 10 km da sede concelhia, a freguesia é limitada a Sul pelos concelhos de Marco de Canaveses e Baião, a Oeste por Carvalho de Rei, a Norte pela Lomba e Jazente, e a Este por Salvador do Monte.
    Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX. Este era constituído pelas freguesias de Aliviada, Cepelos, Folhada, Gouveia, Lomba, Monte (São Salvador) e Várzea. Tinha, em 1801, 3 015 habitantes.

       Festas e Romarias


Aldeia vista da Serra.

Sra do Campo

Igreja Matriz


Serra da Aboboreira

Sem comentários:

Enviar um comentário