Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

domingo, 1 de dezembro de 2013

... e continua.. Apanha da Azeitona e Plantação de vides novas..

      Aproveitando mais um Sábado,  rumei para o Tubaral para continuar a tarefa não árdua, mas demorada apanha da azeitona..e colocação 60 vides.
      Juntamente levei o Sr. Moreira.. grande amigo para dar uma mãozinha nas tarefas.. sei perfeitamente que adora o campo e é sempre bom ver um amigo ou quem seja feliz ao nosso lado.
      Um grande OBRIGADO pela ajuda dada pela Dona Jacinta que se disponibilizou a ajudar e muito obrigado aos restantes vizinhos que também disponibilizaram algum material.

A vinha da quinta irá ser  constituída por apenas 7 castas

Tintas
        VINHÃO
         BORRAÇAL
         TOURIGA NACIONAL... menos quantidade..

Brancas
        AZAL
         PEDERNÃ.
         LOUREIRO
         AVESSO


" á grandes momentos nestas andanças.. coisas que dizemos na brincadeira e por muitos mal interpretados que nos tocam.. uma delas foi esta...." ainda te quero ver bêbado com o vinho irá sair daqui.." a frase poderá para muitos ter vários significados,  para mim apenas realço 1... A vontade, o gosto, a dedicação, carinho que a vinha no tubaral está a ser Plantada..

 Pois é meus amigos, é a vida...


Façam o favor de serem felizes... já dizia o Antonio Feio.

Cumprimentos




2 comentários:

  1. Rede Sombra, Rede Mosquiteira, Rede Anti-Erva, Toldos Azeitona, Toldos para Apanha da Castanha, Toldos de Rede, Encerados, Sacos, Big-Bags, Rede Anti-Pássaro, Rede Crescimento (Tutoragem), Fio Agroperlon e muito mais!

    Vários produtos para agricultura...

    Visite-nos: www.ricardomarques.pt.vu

    ResponderEliminar
  2. Dedico-me ao trabalho sanonal de apanha de azeitona, maçã, pera, uva entre outroas, poda e limpeza de arvores, terrenos baldios e agrarios, plantação, rega e apanha de produtos horticulas em estufas e céu aberto
    Meus contactos são o e-mail trabalho.sanonal@hotmail.com e o telemovel 915664622

    ResponderEliminar