Tubaral uma Rua da Freguesia de São Simão em Amarante. Um local onde me apaixonei, um lugar onde me sinto bem. Um sitio onde os atributos da Natureza ainda se sentem.. Um local abraçado e abençoado pela Serra da Aboboreira.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O meu fim de semana..

     Sábado dia, repleto de trabalho, foi dia de colocar agua dentro de casa.. Correu tudo muito bem, houve alguns percalços mas nada de grave... e comuns neste tipo de trabalho.. Não tenho imagens do dia de sábado, tiro algumas quando lá for na próxima vez.. o que importa é que depois de um dia na horta, já posso voltar a casa com banho tomado.. tivemos um problema... o esquentador desligava aos 34ªc, sem " Manuel" não descobrimos porque, o gajo já era usado de um amigo meu, mas como confio muito nos meus amigos tinha a certeza que aquilo estava a funcionar, mas no sábado assim ficou nos 34ºc.. Cheguei a casa e toca a pedir ajuda ao nosso amigo "google" e tirei alguns conclusões, uma delas era a falta de pressão, ora bem.. como sou um cismento com as coisas voltei lá no Domingo para dar mais pressão á água e voilá tenho agua a 70º que chega perfeitamente.. Enquanto resolvia essa situação as mulheres andaram atarefadas na limpeza das instalações e a avozinha a preparar o almoço.. que ficou divinal por sinal... ( Fígado de cebolada) acompanhas com um Rosé á temperatura ideal.. ui que coisa boa..
    E a sobremesa foi.... pois é meus amigos, uns deliciosos morangos apanhados na hora e na horta.. divinais...
   Depois de um belo almoço levei a minha sogra pra horta... foi o delírio , aquela mulher leva-me calcado de ir á missa foi de rir..... Fizemos uma bela colheita.. e eu todo contente, por ter sido recompensado pelo meu trabalho e dedicação.
   Depois prestes a ir até á cidade , porque queríamos ir a festa do S.Gonçalo, apareceu o meu vizinho ( Sr.Bastos, pessoa Única, um bom amigo e muito humilde.. um exemplo para todos) para irmos apanhar umas cerejas á herdade dele, e lá fomos todos contentes.. Depois de uma boa cesta delas que também ajudou apanhar, ainda deu tempo para um mergulho e uma Caneca bem fresca de um valente vinho verde (tinto) daquele que pinta sabem??? .. Maravilha.

Foi assim o meu fim de semana,
Um abraço companheiros (as)



Os alhos ficam para o ano, pouco desenvolveram..
Nem tudo pode correr bem! ....





Sr. Bastos, grande homem e bom amigo

Festas Amarante ( S, Gonçalo)


5 comentários:

  1. Estou a ver, fim de semana em beleza !Que maravilha! afinal quando nasce esse rebento?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui, só para os fins de Julho!! O fim de semana em Família sabe sempre bem!!!
      Um abraço amigo

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Viva Januário,

    Parabéns pelo fim-de-semana bem passado!
    Olha uma coisa: não queres questionar o teu vizinho se alguma vez podou a cerejeira?!
    Tenho uma que adquiri em finais de 2008, ainda novinha, e portanto que terá nascido em 2007?, mas não sei se as cerejeiras gostam de ser podadas (???), por isso a informação de um profissional era óptima!
    Abraço,
    António

    P.S. - Dissestes que os melões e melancias estão a crescer devagarinho; por acaso estrumastes bem e escolhestes um sítio bem ensolarado???

    ResponderEliminar
  4. Bom dia António, claro que irei fazer essa questão ao Sr. Bastos e responderei no mesmo dia. A que tenho no terreno foi sempre podada, mas julgo que fizeram a poda para o tronco ficar direito, isto porque está muita alta. Mas eu vou perguntar e logo te direi.
    Quanto aos melões, eu este ano não tinha estrume nenhum, usei aquelas sacas de fertor granulado mais nada, escolhi um sitio abrigado do vento mas com sol. A terra está bem descansada mas deve faltar-lhe vitamina! Como ando a juntar tudo para o compostor para o ano já vai ser diferente, já irei ter composto e vamos ver como o corre.
    Um abraço

    ResponderEliminar